Vai realizar-se a 26 de janeiro, no Auditório da Associação Nacional das Farmácias (ANF), em Lisboa, a primeira sessão do Fórum ‘’Saber mais para Apoiar Melhor’’, destinado às associações de pessoas que vivem com doença, utentes de saúde e parceiros do setor. A sessão conta com António Luz Pereira, médico de família e vice-presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF).
“Como médicos de família, estamos numa posição privilegiada para perceber o funcionamento do sistema de saúde. Os nossos utentes frequentemente contactam com outros pontos do sistema, internamentos, cirurgia, consultas hospitalares, serviço de urgência e, uma vez que integramos toda esta informação sobre o utente, constatamos que o desenvolvimento dos sistemas de informação e a melhoria da forma como a informação circula é um dos pontos essenciais para a melhoria da prestação de cuidados aos utentes”, salienta, explicando o seu contributo para esta sessão.
Por favor faça login ou registe-se para aceder a este conteúdo
Qual é a relação entre medicina e arte? Serão universos totalmente distintos? Poderá uma obra de arte ter um efeito “terapêutico”?