Governo dos Açores aumenta vagas do regime de incentivos à fixação de médicos
DATA
27/10/2014 16:00:59
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Governo dos Açores aumenta vagas do regime de incentivos à fixação de médicos

BandeiraAcores

O Governo dos Açores vai aumentar este ano as vagas do regime de incentivos à fixação de médicos no arquipélago açoriano, passando a abranger um total de 60 clínicos para os Hospitais e Unidades de Saúde de Ilha.

Segundo um despacho publicado hoje em Jornal Oficial, passam a estar previstos incentivos para "24 médicos de especialidades hospitalares, 17 de Medicina Geral e Familiar e nove de Saúde pública", acrescentando o executivo açoriano que a necessidade de rever o número de incentivos a conceder no corrente ano que se encontrava fixado no despacho "surge na sequência da procura registada junto dos hospitais e das unidades de saúde em especialidades não previstas inicialmente ou em maior número que o esperado".

Assim, para o Hospital de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, "estão consideradas para efeitos dos incentivos as especialidades de Anestesiologia, Ginecologia e Obstetrícia, Imagiologia, Urologia, Patologia Clínica, Dermatologia e Hematologia Clínica".

No caso do Hospital da Terceira, "está prevista a concessão de incentivos para médicos das especialidades de Anatomia Patológica, Anestesiologia, Cardiologia, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Intensiva, Nefrologia, Oncologia, Urologia e Patologia Clínica".

Na Horta, ilha do Faial, "estão consideradas as especialidades de Cardiologia, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Imuno-Hemoterapia, Medicina Interna, Medicina Física e Reabilitação, Ortopedia, Urologia, Nefrologia, Imagiologia, Psiquiatria e Anestesiologia", segundo uma nota do Governo regional sobre o despacho.

Por favor faça login ou registe-se para aceder a este conteúdo

Terceiro espaço
Editorial | Luís Monteiro, membro da Direção Nacional da APMGF
Terceiro espaço

Qual é a relação entre medicina e arte? Serão universos totalmente distintos? Poderá uma obra de arte ter um efeito “terapêutico”?

Mais lidas

Sem artigos!
Sem artigos!