Concurso nacional para a 2.ª época de médicos especialistas em MGF


O Ministério da Saúde determinou ontem que o procedimento para o recrutamento de médicos que adquiriram o grau de especialista em Medicina Geral e Familiar (MGF) na segunda época do Internato Médico de 2015 será um concurso nacional.

Através de uma nota de imprensa enviada à nossa redação, a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) informa que será responsável pela abertura do referido procedimento concursal, assim como pelo desenvolvimento do processo de recrutamento.

A medida, segundo adianta o documento oficial, visa a colocação “o mais cedo possível” dos médicos recém-especialistas em MGF que estão a concluir a segunda época, mediante exame final de avaliação no âmbito do internato médico, num total de cerca de 110 clínicos.

"O Ministério da Saúde adotou diversas medidas, ao longo da última legislatura, de forma a disponibilizar vagas em número suficiente para a contratação de todos os médicos recém-especialistas que, no final do respetivo internato médico, adquiriram o grau de especialista na correspondente área profissional, tanto a nível hospitalar, como de MGF e Saúde Pública", lembra a ACSS no final do comunicado.

Por favor faça login ou registe-se para aceder a este conteúdo

Terceiro espaço
Editorial | Luís Monteiro, membro da Direção Nacional da APMGF
Terceiro espaço

Qual é a relação entre medicina e arte? Serão universos totalmente distintos? Poderá uma obra de arte ter um efeito “terapêutico”?

Mais lidas

Sem artigos!
Sem artigos!