
A secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos (OM) informou hoje que está a decorrer, até quarta-feira, no Porto e em Lisboa a Mostra de Especialidades Médicas (mostrEM) 2015, um evento que reúne centenas de jovens médicos que vão iniciar o seu trabalho e formação numa especialidade médica em janeiro de 2016.
O mostrEM tem como objetivo primordial auxiliar os jovens médicos internos no processo de escolha de especialidade (formação específica): para isso, tem a participação de médicos mais experientes, que apresentam os programas de formação, os aspetos práticos e respondem a dúvidas sobre cada uma das especialidades.
O mostrEM é organizado pelo Conselho Nacional do Médico Interno (CNMI) em colaboração com os Conselhos Regionais do Norte, Centro e Sul da OM. Iniciou-se de 14 a 16 de outubro em Coimbra.
“Este ano, este evento toma particular importância dado que, pela primeira vez, irão existir menos vagas para a realização de especialidade médica do que candidatos às mesmas, devido à abertura excessiva de vagas nos cursos de Medicina durante a última década e ao atingimento do limite de vagas na formação pós-graduada”, refere a Ordem dos Médicos/Norte.
Lusa
Por favor faça login ou registe-se para aceder a este conteúdo
Qual é a relação entre medicina e arte? Serão universos totalmente distintos? Poderá uma obra de arte ter um efeito “terapêutico”?