Centro Clínico Experimental em Ciências da Visão inaugurado na Covilhã

Visao_Investigacao_Oftalmologia_Olhos
A Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (UBI), sediada na Covilhã, inaugura este mês o Centro Clínico Experimental em Ciências da Visão, um investimento de 400 mil euros, anunciou em comunicado aquela instituição.

De acordo com nota de imprensa enviada à agência Lusa, a cerimónia de inauguração será realizada no dia 21 e, além da componente da formação para alunos e docentes da universidade, também se prevê que o centro preste serviços à comunidade, através da realização de exames à saúde visual.

"Temos também consciência das longas listas de espera para a consulta de oftalmologia no hospital e, sem nos substituirmos aos médicos especialistas, podemos contribuir para a prevenção e deteção de problemas", realçou o diretor do novo centro, Francisco Ferreira, citado na nota de imprensa.

Segundo a informação, o centro vai funcionar no rés-do-chão da antiga Fábrica do Moço, localizada junto ao polo principal da UBI, e integrará os serviços de Tomografia de Coerência Ótica, a Retinografia, a Biometria, a Microscopia Endotelial e a Topografia Corneal.

Os preços a praticar ainda não foram definidos, mas "serão simbólicos e para assegurar a despesas de funcionamento do centro", acrescentou Francisco Ferreira.

A nova estrutura está registada na Entidade Reguladora para a Saúde e o seu funcionamento será assegurado pelos docentes e por três licenciadas em Optometria, que estão a concluir o mestrado.

O investimento foi financiado através do Quadro de Referência Estratégica Nacional.

 Lusa

Por favor faça login ou registe-se para aceder a este conteúdo

Terceiro espaço
Editorial | Luís Monteiro, membro da Direção Nacional da APMGF
Terceiro espaço

Qual é a relação entre medicina e arte? Serão universos totalmente distintos? Poderá uma obra de arte ter um efeito “terapêutico”?

Mais lidas

Sem artigos!
Sem artigos!