Numa conferência moderada pelo Bastonário da Ordem dos Médicos, João Ferreira do Amaral fala sobre as perspetivas de futuro da economia nacional integrada na União Europeia.
Terá Portugal autonomia para relançar a sua economia mantendo-se fiel à visão da UE para os países do Mediterrâneo?
João Ferreira do Amaral vai à Ordem dos Médicos (OM) partilhar com a audiência a sua visão para o futuro do nosso país perante o cenário económico europeu. Convidado do Bastonário da Ordem dos Médicos na conferência ‘Que futuro para Portugal na União Europeia?’, este encontro foca-se no atual estado da economia do país, sem esquecer o enquadramento projetado à escala europeia.
Terá Portugal condições para relançar a economia findo o período de resgate da Troika? Sair do Euro – um bastião defendido desde há muito pelo economista Ferreira do Amaral – faz sentido e é viável para a sobrevivência do país? Na União Europeia, qual a visão desenhada para os países do Mediterrâneo perante os problemas que a atingem? Estará o sonho que une os estados-membros em risco? O economista pensa sobre estas e outras questões num encontro aberto ao público. A conferência será conduzida por José Manuel Silva, Bastonário da Ordem dos Médicos, na sua sede em Lisboa.
A conferência terá lugar na Ordem dos Médicos, no dia 21 de abril de 2016, pelas 21 horas.
Esta conferência também pode ser seguida em directo, via internet, em http://goo.gl/7q8EBH e via twitter, seguindo a hashtag #intervirnaom
Por favor faça login ou registe-se para aceder a este conteúdo
Qual é a relação entre medicina e arte? Serão universos totalmente distintos? Poderá uma obra de arte ter um efeito “terapêutico”?